CEAJ na inauguração do novo campus da UFSC

Na última semana, 5 de março, o CEAJ esteve presente na inauguração do novo Campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Joinville. Em um espaço com mais de 10 mil m² a construção unificou todos os cursos oferecidos na cidade em um condomínio empresarial, na zona industrial da cidade. Hoje a UFSC oferece cursos de Engenharia Automotiva, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Infraestrutura, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Naval, Engenharia Ferroviária e Metroviária e o Bacharelado Interdisciplinar em Mobilidade. Conta ainda com mestrado e especialização também.

São mais de 30 salas de aula, biblioteca, 44 laboratórios, restaurante universitário, quadra poliesportiva… Um dos blocos terá reaproveitamento da água de chuva direcionando este recurso para uso dos mictórios e vasos sanitários. A estrutura foi realizada com concreto pré-fabricado, oferecendo isolamento térmico e acústico. Além disso, a cobertura será com telhas translúcidas nas áreas de circulação, possibilitando a iluminação natural e economia de energia.

O Centro de engenharia e arquitetura de Joinville foi a única entidade de classe presente no evento, na pessoa de seu diretor financeiro, Alfredo Herbst Neto. O desejo do CEAJ é de muito sucesso aos futuros profissionais e a continuação de excelência da nossa região como polo tecnológico e industrial para todo Brasil e exterior.

 

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado

    Publicidade