Blog

ceaj-seconci

Aqui tem segurança SECONCI

Desde 2019, com o apoio do SESI o Seconci Joinvillle vem trabalhando na disseminação da Campanha Obra Mais Segura, desde então, já vistoriou diversas obras na cidade de Joinville e região.

O Seconci tem como objetivo transformar o setor da Construção Civil no ambiente mais seguro para se trabalhar e com isso vem contando com o apoio de seus associados.

No ano de 2020 a Instituição vinha trabalhando na etapa de certificação das obras, porém, em função da pandemia houve uma paralisação para que pudesse atender a demanda de atendimento à COVID-19, atualmente o Seconci mantém algumas obras certificadas e outras já em processo de certificação, mas a expectativa é que a campanha tenha um número representativo de certificações para o ano de 2021.

As obras certificadas se comprometem com a manutenção do selo, assinam um termo de adesão e são vistoriadas periodicamente pela equipe de segurança do trabalho do Seconci Joinville.

A Campanha possui as seguintes etapas:

Primeira fase: DIAGNÓSTICO E APRESENTAÇÃO

Executamos através de diligenciamento a visita a obra para a execução do check list e posterior apresentação das ferramentas de melhorias em SST do programa CONSTRUÇÃO MAIS SEGURA.

Segunda faseADESÃO

Convidamos os associados e demais visitados a aderirem ao programa e outros então interessados selecionando através destes os seus indicados a participarem da capacitação inicial do agente SOMAS.

Terceira fase: CAPACITAÇÃO

Promovemos a capacitação inicial gratuitamente dos agentes SOMAS na adesão prevista pelo programa e outras capacitações a parte conforme as necessidades do cliente com base nas diretrizes do programa.

Quarta faseIMPLANTAÇÃO

Prestamos suporte técnico na iniciação das tarefas do agente SOMAS disponibilizando ferramentas complementares direcionadas ao atendimento das diretrizes do programa.

Quinta fase: GERENCIAMENTO

Solicitamos e nos disponibilizamos para o desenvolvimento do monitoramento da efetividade na implantação, manutenção e evolução dos resultados e na concepção de melhoria contínua com base nas diretrizes do programa.

Como as ações da Campanha se dividem em ações de saúde e segurança do trabalho, no mês de março, entendendo a necessidade do setor, o Seconci lançou a Ação de Enfrentamento à COVID-19 nos Canteiros de Obras, uma ação pioneira no estado e utilizada como exemplo em outros Seconci a nível Brasil.

Atualmente a ação já alcançou 320 empresas em 117 visitas a canteiros de obras, atendendo 2148 trabalhadores da construção, sendo que destes 95,20% não relataram sintomas gripais no momento da entrevista, outros 4,80% foram encaminhados para avaliação do médico do trabalho.

A Instituição permanece com os trabalhos de vistorias e auxiliando seus associados a passarem por este momento que afeta a todos.

O Seconci tem sido um prestador de serviço essencial na manutenção da Saúde e Segurança do Trabalho nos canteiros de obras de seus associados.

Para fazer parte da Campanha Obra Mais Segura, basta ser associado do Seconci Joinville e agendar uma visita com o setor de segurança.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email