Blog

nota-ceaj-jc

Receita contra a pandemia

Nosso assunto de hoje é o momento que passamos, em que para tudo que ouvimos também temos uma receita: “trabalho de qualidade”.

Nossa atividade profissional não nos dá espaço para ações imponderáveis, e menos ainda para omissões e transferências de responsabilidade. Estamos nos bons exemplos definindo nosso caminho, e temos ótimos na nossa cidade, vamos destacar dois.


A Ambiental, empresa que não pode parar, manteve nossa cidade limpa, organizada nas suas áreas públicas e com suas ruas varridas. Seus veículos são tão pontuais que podemos nos orientar no tempo quando passam na frente de nossa casa. Possui um quadro total de 559 funcionários para atender Joinville.

Devido ao momento, tiveram que afastar 9% do pessoal por serem do grupo de risco, e contrataram temporários. Neste período de ação durante a pandemia, tiveram 6 suspeitos e um confirmado para o coronavírus, em resumo um grande sucesso na sua missão.

Qual a receita? Vamos ouvir: “Mas certamente, o principal fator de prevenção está na conscientização da equipe através da informação diária. […] Além dos EPIs normais e obrigatórios, estamos seguindo todas as orientações sanitárias apontadas pelos órgãos de controle, fiscalização e saúde […]

Nossos veículos operacionais são higienizados a cada troca de turno e foram adaptados para fornecer água limpa e sabão para higienização constante das equipes durante a jornada”.

Outro exemplo que vamos destacar é o Seconci, Serviço Social da Indústria da Construção de Joinville. Atende uma população de 2.148 trabalhadores da construção civil de nossa cidade, de um total de 320 empresas, das quais já fez 117 visitas nos canteiros de obras.

Apresentam- nos como resultados que 95,2% não acusaram sintomas de resfriado e 4,8% foram encaminhados às consultas com médicos especialistas.

A conclusão a que chegamos é que o trabalho não interfere na dissipação da pandemia, muito pelo contrário, ajuda a combatê-la na medida em que mantém a vida normal e saudável da população.

O CEAJ com orgulho apresenta estes exemplos, e com uma homenagem de gratidão enaltece seus trabalhos, pois foram atrás de soluções e
as encontraram, assumindo na plenitude seus papeis na sociedade a quem servem e pertencem.

Nota – Jormal da Cidade | JC – 0443 – 02/07/2020 página 04 – baixe

Autor Centro de Engenheiro e Arquitetos de Joinville – CEAJ

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email