Institucional

Sobre o CEAJ

O Centro de Engenheiros de Joinville (CEJ), fundado em 11 de dezembro de 1954, nasceu a partir de um grupo de 14 profissionais que já atuavam na cidade e tiveram a sensibilidade de se agrupar, para que com a soma de suas habilidades profissionais colaborassem para o desenvolvimento de Joinville e região.

A partir da década de 80, em uma das alterações estatutárias, foram incorporados de direito os colegas arquitetos, alterando para Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (CEAJ).

Dentro das principais realizações do CEAJ, destaca-se a sua participação na criação da Faculdade de Engenharia de Joinville em 1956 e na fundação do CREA-SC em 1958, esta última resultou no reconhecimento pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, como uma das quatro entidades de Santa Catarina precursoras do Sistema Confea/Crea.

O CEAJ é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo unir e representar os profissionais da área de engenharia, arquitetura e agronomia de Joinville e região. 

Vocação

A vocação do CEAJ é representar os profissionais da área de engenharia, arquitetura e agronomia de Joinville e região, buscando sempre a defesa dos interesses da categoria e o desenvolvimento da profissão, além de incentivar o aprimoramento técnico-científico e cultural dos associados.

Missão

A missão do CEAJ é ser um órgão de representação e defesa dos interesses dos profissionais da área de engenharia, arquitetura e agronomia, contribuindo para o aperfeiçoamento técnico, científico e cultural desses profissionais e para o desenvolvimento da região.

Visão

A visão do CEAJ é ser reconhecido como uma entidade representativa e influente no setor de engenharia, arquitetura e agronomia, buscando sempre a inovação e a excelência em seus serviços e ações.

Princípios e Valores

O CEAJ pauta suas ações em valores como ética, transparência, comprometimento,
respeito e valorização do profissional da área de engenharia, arquitetura e agronomia

Fundadores

O CEAJ foi fundado por um grupo de profissionais da área de engenharia,
que tinham como objetivo unir os profissionais e representar seus interesses.
Dentre os fundadores do CEAJ, destacam-se:

Diretoria Atual

A diretoria atual do CEAJ é composta por profissionais da área de engenharia, arquitetura e agronomia eleitos pelos associados. São eles:

José Thales Puccini

Presidente

Alfredo Herbst Neto

Vice-Presidente

Rogério Gomes Araújo

Tesoureiro

Jurandir Correa

Secretário Geral

Lucianna Herbst

1º Secretário

Luis Fernando Michels Reusing

Diretor de Esportes

Osny Amaral Filho

Diretor Técnico

Romério Luis Somavilla

Diretor de Assuntos Sociais

Estatuto

O Estatuto do CEAJ está disponível para consulta. Se você é associado, participe das assembleias e ajude a construir o futuro do CEAJ. Se ainda não é associado, associe-se agora e faça parte dessa importante entidade representativa da área de engenharia, arquitetura e agronomia de Joinville e região.